https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2618/slider/63b9908873f8d0643ebfbd990247ce61.png
COMUNIDADE EM CONCERTO EM GALÓPOLIS: EM JULHO É A VEZ DO ÁRIA TRIO
03/07/2017 16:04 em Música

 

O projeto Comunidade em Concerto em Galópolis segue levando para este histórico distrito de Caxias do Sul, em 2017, o melhor da música de câmara da cidade. No mês de Julho é a vez dos virtuosos do Ária Trio. O espetáculo será realizado na sala multiuso do Instituto Hércules Galló, no dia 09 (domingo), às 17h e a entrada é franca.

 

O primeiro espetáculo foi realizado em junho no palco do antigo Cine Operário, com o Quinteto de Cordas da Serra Gaúcha. O espaço obteve lotação máxima e aprovação do público.

 

O Comunidade em Concerto já foi executado em igrejas e espaços públicos da cidade (2011), em escolas públicas (2014) e em teatros (2016). Agora, a Tum Tum Produções alia-se ao Instituto Hércules Galló levando a música de câmara para  Galópolis. Entre os objetivos desta ação estão fomentar a diversidade cultural, assim como a formação de plateia, a divulgação e a valorização da música de câmara concebida dentro de Caxias do Sul. E, também, possibilitar à população a difusão da cultura na comunidade da rica região, tal qual sua história e seus espaços de fruição cultural, como o Instituto Hércules Galló.

 

Serão seis espetáculos gratuitos, um por mês, de junho a novembro de 2017, nas seguintes localidades: sala multiuso do Instituto Hércules Galló, Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia de Galópolis, Cine Operário e Cooperativa de Trabalho Têxtil Galópolis.

 

Além dos grupos já mencionados acima, também foram selecionados, por chamada pública: Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da UCS, Duo Nó de Pinho, Duo Alma Brasileira, Quinteto Quimetais, Choros de Balcão com participação de Elias Barboza.

 

O Comunidade em Concerto é uma realização da Tum Tum Produções em parceria com o Instituto Hércules Galló e é realizado com recursos do Financiarte 2016.

 

 

 

ÁRIA TRIO:

Com um repertório de música instrumental autoral, o Ária Trio possui uma rara combinação de piano, violão e harmônica. Os três instrumentos mesclam as influências distintas de cada integrante valorizando suas formações e influências musicais. O grupo iniciou os trabalhos no ano de 2000 na cidade de Caxias do Sul – RS. Após anos de experimentação, composições, arranjos e shows com material próprio e releituras de nomes consagrados da música mundial, em 2009 lança seu primeiro álbum “AD LIBITUM”.

A partir do ano de 2012, além de Esmeralda Frizzo (Piano) e Ricardo Biga (Harmônicas), ingressa ao trio Tomás Savaris (Violão). Cada membro do grupo tem em suas composições a marca de sua trajetória pessoal: Esmeralda Frizzo tem a influência do estudo erudito, Tomás Savaris a força do regional brasileiro e sul-americano e Ricardo Biga, por sua vez, a conexão com o blues-rock.

Uma eficiente sequência de shows e trabalhos permitiu que o grupo continuasse compondo e gravando novo material e, em 2015, o trio ainda mais coeso e maduro, lança seu segundo disco “ÁRIA TRIO II”, trabalho com o qual o grupo segue apresentando-se em várias cidades do sul e também em outros estados do país como Pernambuco, Paraná e Minas Gerais.

 

PROGRAMAÇÃO COMUNIDADE EM CONCERTO EM GALÓPOLIS

 

Ária Trio

Dia: 09 de julho

Horário: 17h

Local: Instituto Hércules Galló (BR-116, 1579 - Galópolis)

 

Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da UCS

Dia: 13 de agosto

Horário: 17h

Local: Igreja de Galópolis (R. Antônio Chaves, 102 - Galópolis)

 

Duo Nó de Pinho e Duo Alma Brasileira

Dia: 17 de setembro

Horário: 17h

Local: Instituto Hércules Galló (BR-116, 1579 - Galópolis)

 

Quinteto Quimetais

Dia: 29 de outubro

Horário: 17h

Local: Cootegal (R. Fausto Mincato, 1 - Galópolis)

 

Choros de Balcão convida Elias Barboza

Dia: 12 de novembro

Horário: 17h

Local: Instituto Hércules Galló (BR-116, 1579 - Galópolis)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!